Neste encontro, o foco se volta para a publicação Obra Incompleta, de Oswald de Andrade, cujos dois tomos reúnem parte significativa da produção do modernista: toda a poesia, os romances Memórias Sentimentais de João Miramar e Serafim Ponte Grande, e textos diversos que têm como tema o ideário antropofágico: manifestos, textos de tese e de crítica.

Jorge Schwartz, o coordenador desta edição crítica, contou com a colaboração de inúmeros pesquisadores, destacando a contribuição de Gênese Andrade e Maria Augusta Fonseca, responsáveis pelo estabelecimento do texto e por ensaios críticos sobre a poesia e os romances.

Os textos pertencem preponderantemente à década de 1920, época em que se define o perfil mais original de todas as vertentes da obra de Oswald de Andrade, esclarece o coordenador da obra. Essa obra múltipla conta também com textos de inúmeros autores brasileiros e de "estrangeiros canibalizados" que trouxeram sua leitura do modernista, como Albert Camus, Giuseppe Ungaretti, Roger Bastide, Richard Morse e Pierre Rivas.

Livro: Oswald de Andrade - Obra incompleta Tomo I e II (Edusp)
Coordenador: Jorge Schwartz (USP)
Colaboradora: Gênese Andrade (FAAP)
Comentador: Roberto Zular (USP)
Mediador/a: Antonio Martinelli (poeta e gerente do Sesc Ipiranga)