Flávio de Carvalho Experimental, investiga o caráter experimental e múltiplo da obra do artista e suas reverberações no presente.

Flávio de Carvalho foi um dos artistas mais complexos da vanguarda brasileira do século XX. Se fosse preciso escolher uma palavra para descrevê-lo, multifacetado talvez daria conta. Ele pintou, escreveu, dirigiu, desenhou e performou, em uma época em que o conceito de performance ainda nem existia.

Com a vastidão de um trabalho artístico que desbravou tantas frentes, Flávio teve um papel fundamental em expandir as fronteiras do que era (e ainda é) considerado arte no Brasil.

A mostra pretende articular um panorama das importantes contribuições do múltiplo criador Flávio de Carvalho (1899 -1973), no período de transição entre as vanguardas do início do séc. XX e sua relação com o experimentalismo radical da década de 1960 (tais como a tropicália, cinema novo, concretismo).

A mostra Flávio de Carvalho Experimental tem curadoria de Kiki Mazzucchelli, curadoria adjunta de Pollyanna Quintella e apresenta o trabalho de 12 artistas contemporâneos: Ana Mazzei, Antonio Tarsis, Camila Mota, cafira zoé, Cibelle Cavalli Bastos, Cristiano Lenhardt, Crochê de Vilão, Engel Leonardo, Guerreiro do Divino Amor, Maxwell Alexandre, Panmela Castro, pedro frança e Teatro Oficina.

Abertura:

Dia 30: 18h às 21h
Demais dias:

Ter a sex: 10h às 21h
Sab e dom: 10h às 18h
Feriados: 10 às 18h