O projeto literomusical mescla performances poéticas, experimentações sonoras e visuais, incorporando elementos de intervenção urbana. Através de temas e ritmos variados, reúne artistas que buscam na construção de versos e narrativas a potência de seus trabalhos autorais.

Para esta edição, contará com as participações especiais de Arrigo Barnabé e Laya. Arrigo Barnabé, compositor, cantor, pianista e ator, possuiu uma obra destacada, com mistura de elementos da música erudita a letras que revelam um olhar atento e poético sobre a vida na grande cidade e misturas com outras referências, como as da cultura popular. Nascida na França, criada em Fortaleza (CE) e radicada desde 2007 na cidade de São Paulo (SP), Laya parece ter vindo para confundir e ignorar rótulos, mas dá para situar genericamente a música da artista entre a batida do rock e os ritmos da nação nordestina.

Baião de Spokens foi idealizado pelo poeta e multiartista Caco Pontes, que se apresenta acompanhado de banda. Desde a primeira edição do projeto, realizada em 2014, vem contando com participações especiais de nomes respeitáveis, como Alice Ruiz, Alzira Espíndola, Arrigo Barnabé, BNegão, Celso Borges, Dani Nega, Edgar, Fausto Fawcett, Gaspar Z’Africa Brasil, Iara Rennó, Juçara Marçal, Kiko Dinucci, Laya, Mano Melo, Negro Leo, Paulo Lins, Roberta Estrela D’Alva, Sandra-X, Sombra e Thaide, boa parte destes presentes no primeiro álbum do projeto, o recém-lançado #opendrive, disponível nas principais plataformas digitais.

Ficha Técnica Baião de Spokens convida Arrigo Barnabé e Laya
Caco Pontes (voz, direção geral)
Caleb Mascarenhas (guitarra, synth)
Filipe Gomes (bateria, samples)
Ligia Kamada (voz, percussão)
Lua Bernardo (contrabaixo, voz)
Rafa Eko (guitarra)
Felipe Pan Chacon (som)
Maria Fernanda Carmo (produção executiva)
Celina Seara (assistente de produção)