O Ideias da próxima quinta-feira marca o lançamento da Revista do Centro de Pesquisa e Formação Nº 14 e apresentará o Dossiê “Diversos 22”, organizado por Emily Fonseca e Flávia Prando.

Participam Julie Dorrico, pertence ao povo Macuxi. Doutora em Teoria da Literatura pela PUCRS. Mestre em Estudos Literários e licenciada em Letras – Português pela UNIR. Poeta, escritora, palestrante, pesquisadora de literatura indígena. Venceu o concurso Tamoios/FNLIJ/UKA de Novos Escritores Indígenas em 2019. Curadora da I Mostra de Literatura Indígena no Museu do Índio (UFU). Autora da obra “Eu sou macuxi e outras histórias” (Caos e Letras, 2019); Virgínia Bessa, professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Estadual de Campinas. Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros da mesma instituição e no Laboratório Mondes Américains da École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris e Renata Felinto, artista visual, pesquisadora e professora. Doutora e mestra em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e especialista em Curadoria e Educação em Museus de Arte pelo MAC-USP. Professora adjunta da Universidade Regional do Cariri (CE), associada à Associação Brasileira de Críticos de Arte. Vencedora do 3º Prêmio Select de Arte e Educação do PIPA PRIZE 2020, tendo participado de exposições no Brasil e no exterior. Apresentação e mediação de Emily Fonseca, pesquisadora no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP.

A Revista nº 14 traz contribuições de: Virgínia de Almeida Bessa, Camila Fresca, Caio Csermak, Luís Augusto Fischer, Leandro Garcia Rodrigues, Julie Dorrico, Renata Aparecida Felinto dos Santos, Mariana Villaça, Maria Carolina Vasconcelos-Oliveira, Cecília Mello, Bruna Hitos Pereira, Sandra Leibovici, Nilson Hashizumi, Mateus Sartori Barbosa, David da Silva Júnior, Denilson de Jesus Silva, Lydia Arruda, Marleth Reis, Marcos Augusto Gonçalves, Luiz Carlos Jackson, Alexandre Filordi de Carvalho, Bruna Beber e Ed Viggiani.

Organização do dossiê: Emily Fonseca e Flávia Prando. Editor: Marcos Toyansk.